quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eragon | Resumo do Livro


Este livro é muito bom. O autor(Christopher Paolini) consegue transportar o leitor para um mundo medieval onde as batalhas são sangrentas, o amor é verdadeiro e a lealdade a familia e aos amigos é inquestionável. Viaje neste mundo exótico e aproveite o livro. Quanto ao filme que foi baseado neste livro eu não indico a ninguém, não faz jus ao livro.


Sinopse:

Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império.

Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de historias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirão vencer os obstáculos que o destino lhes reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vivem. Uma história incrível, cheia de mistérios e emoção.

Leia um Trecho!


Sobre o Autor:

Christopher Paolini (Sul da Califórnia, 17 de novembro de 1983) é um escritor dos Estados Unidos da América. Ficou mundialmente famoso por sua série Ciclo da Herança, que já vendeu milhões de exemplares, em cerca de 41 países.

Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. Entre as inspirações literárias de Paolini figuram as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf. Cinco de seus livros favoritos são: os exemplares da trilogia His Dark Materials de Philip Pullman; Duna por Frank Herbert; e Anna Karenina de Leon Tolstói.

O escritor ainda disse que as montanhas e florestas de Paradise Valley (no estado de Montana), onde reside, é "uma das principais fontes de inspiração" para ele. Christopher cresceu ouvindo muita variedade musical, mas a clássica ardeu a sua imaginação e ajudou-o a escrever. Ele ouvia freqüentemente Mahler, Beethoven e Wagner enquanto escrevia Eragon. A batalha final de Eragon foi escrita a ouvir Carmina Burana, por Carl Orff.


Site oficial

... ... ...


Recompense o trabalho do autor, compre os livros.

Veja mais filmes, séries e livros aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário